segunda-feira, 5 de outubro de 2009



Uma linda história de amor ao próximo:
http://oimpressionista.wordpress.com/museu-virtual-gentileza/

Apagaram tudo
Pintaram tudo de cinza
A palavra no muro
Ficou coberta de tinta

Apagaram tudo
Pintaram tudo de cinza
Só ficou no muro
Tristeza e tinta fresca

Nós que passamos apressados
Pelas ruas da cidade
Merecemos ler as letras
E as palavras de Gentileza

Por isso eu pergunto
À você no mundo
Se é mais inteligente
O livro ou a sabedoria

O mundo é uma escola
A vida é o circo
Amor palavra que liberta
Já dizia o Profeta
Marisa Monte

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Tempo de florescer


A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.
...

Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul. Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos: lentamente estão sendo tecidos os manacás roxos e brancos; e a eufórbia se vai tornando pulquérrima, em cada coroa vermelha que desdobra. Os casulos brancos das gardênias ainda estão sendo enrolados em redor do perfume. E flores agrestes acordam com suas roupas de chita multicor.

Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, — por fidelidade à obscura semente, ao que vem, na rotação da eternidade. Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera.

Cecília Meireles

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Dia da Árvore


Hoje o Brasil comemora o Dia da Árvore. Deixo um artigo e um vídeo para nossa reflexão sobre o meio ambiente. O que você pode fazer para salvar o planeta?

Pequenos gestos fazem a diferença: reciclar o lixo de casa, não jogar lixo na rua, economizar água na hora do banho, usar produtos biodegradáveis...

Enfim, não basta utilizar o discurso ecologicamente correto se você não faz a sua parte e não vivencia o que diz. É preciso incorporá-lo no dia-a-dia!

Novos passos


É com grande alegria na alma que recomeço a minha jornada neste blog. Inicialmente tentei dividir com amigos e familiares a minha experiência em mergulhar num mundo novo: a maternidade.

Atualmente, vivo uma nova experiência que é a de fazer parte da Base de Pesquisa Corporeidade e Educação - Bacor/UFRN como aluna especial. Essa vivência tem me possibilitado conhecer novos olhares que me farão ser um indivíduo capaz de contribuir para a melhoria do planeta.

Ainda trago comigo o desejo de busca constante pelo auto-conhecimento, mas me sinto mais aberta ao mundo e às suas diversas realidades e problemáticas.

Comente, critique e/ou sugira!

Você também pode me encontrar aqui
ou aqui
ou ainda em