
Agora eu sinto que ele já achou a posição correta, pois os movimentos não estão mais tão intensos quanto antes. Sinto seus pezinhos no meu estômago e costelas. Não é a sensação mais agradável, mas ainda é muito bom tê-lo se mexendo aqui dentro.
Estou entrando no oitavo mês de gestação e o bebê está na fase final de crescimento. Ele deve estar com 39cm e pesar 1540kg, ganhando 250g por semana. Vou precisar de muita proteína. Na próxima consulta a médica deverá solicitar um novo exame de ultra-som. MARAVILHAAAAAAA Vou poder ver o Pedro mais uma vez!
A ansiedade aumenta um pouco, pois ele está pronto para nascer. Espero que ele seja paciente e espere os nove meses.
Nessa época, com os cinco sentidos formados, a comunicação mãe-filho aumenta. Tenho colocado músicas para ele escutar, conversado e lido em voz alta. Não sou só eu que converso com minha barriga, qualquer pessoa que chega perto faz isso. As tias, os sobrinhos, a avó, os amigos. É engraçadíssimo!
Tô muito feliz, principalmente por estar curtindo esse momento juntamente com a comemoração do nascimento de Jesus. Mestre divino que veio ao mundo para transmitir uma mensagem de amor e paz, Ele tem permitido que eu enxergue a luz encoberta pelos véus mundanos. Tem me dado força e coragem para enfrentar tantos desafios... Meu Natal não poderia ser melhor!
3 comentários:
Jujuzinha,
sei o quanto as coisas não tem sido fáceis. Nossas conversas tem servido p/ me mostrar que nem sempre de rosas é feito um caminho. Mas conte comigo p/ afastar os espinhos. Eu sempre estarei aqui. A distância é um detalhe pequeno na nossa amizade.
Feliz Natal pra ti e pro Pedrinho!!!!!!!
Sá
FELIZ NATAL, Juju-mãezinha linda!
Tudo de bom pra você, seu marido e o Pedro... sempre.
Ju querida, a maternidade é uma coisa divina mesmo! Curta muito cada momento, procure ficar calma, meditar, conversar com o Pedro para que a hora do parto seja um momento tranquilo p/ vcs dois. E depois é só curtir tudo o que vier pela frente, não adianta conselhos vcs vão descobrir juntos como é ser mãe e filho e aos poucos aprender a reconhecer o que cada olhar e cada choro querem dizer. Bjs. Feliz 2008. Paz e saúde p/ vcs.
Postar um comentário